terça-feira, 16 de julho de 2013

Cursos gratuitos SEBRAE

Uma boa oportunidade para quem quer se capacitar gratuitamente, em horários flexíveis, são os cursos on line oferecidos pelo sistema de Educação a Distância do Sebrae. Por meio da modalidade, qualquer interessado pode se matricular no site e ter acesso às capacitações, divididas nos perfis Quero Empreender, Sou um Microempreendedor Individual, Tenho uma Microempresa ou Tenho uma Empresa de Pequeno Porte.
Os cursos, que incluem ainda material didático virtual, vão desde os módulos básicos, com formações conceituais, até os temas mais avançados e específicos. Após o cadastro no site, o aluno receberá um e-mail de confirmação da matrícula e, posteriormente, outro e-mail informando a data de início do curso.
A analista de Educação Empreendedora do Sebrae na Bahia, Jacqueline de Senna Baqueiro, explica que os alunos de cada turma são acompanhados por tutores capacitados pela instituição. Ela acrescenta ainda que ao final do curso o aluno faz uma autoavaliação e recebe um certificado. “A proposta do Sebrae é cada vez mais expandir o portfólio de soluções disponíveis gratuitamente via internet”, conclui.
Para quem está interessado em conhecer os primeiros passos para montar um empreendimento, o curso Iniciando um Pequeno e Grande Negócio é uma das ofertas gratuitas do site. Já para o Microempreendedor Individual (MEI), estão disponíveis as oficinas SEI (Sei Comprar, Sei Controlar meu Dinheiro, dentre outras).
As Oficinas SMS também são ofertadas por meio da modalidade e fornecem ao aluno conceitos e dicas importantes para o empreendimento transmitidas pelo celular, via mensagem de texto (torpedo). Essa oficina direciona conteúdos e informações relevantes à área de interesse escolhida, como vendas e empreendedorismo.
Em junho, o projeto EaD Sebrae – Cursos pela Internet foi premiado na categoria projeto de Referência Nacional no Prêmio Learning & Performance Brasil 2013/2014. Criado em 2011, o Prêmio, reconhece as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.

Link: http://www.ead.sebrae.com.br/
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/sebrae-oferece-cursos-gratuitos-pela-internet/77609/

Nenhum comentário:

Postar um comentário